8 Estratégias para Melhorar a Comunicação Interna da sua organização
1. Valorize e procure a contribuição das partes interessadas A forma como as partes interessadas (todos os que impactam e são impactados pela organização) recebem e interpretam a sua comunicação determina a sua eficácia. Valorize [...]
Qual é a diferença entre a identidade da empresa e o logotipo?
É comum pensarmos que quando se precisa de uma identidade empresarial referimo-nos especificamente ao logotipo e à identidade visual. O logotipo é um dos aspectos que uma identidade empresarial deve conter, no entanto, não representa as características essenciais da empresa. A [...]
Situação de crise? Priorize a comunicação com os colaboradores!
Apesar de ser impossível prever quando uma crise irá afetar uma empresa ou instituição, é possível imaginar diversos cenários negativos como resultado dela. Estar preparado para o pior permite agir com maior velocidade quando uma crise se instaurar. É por isso urgente [...]
5 sinais de que o porta-voz da sua empresa precisa de formação
Relacionar-se com a imprensa na prática não costuma ser uma tarefa simples. O grau de complexidade aumenta quando esta relação é executada sem nenhuma experiência. Para evitar possíveis crises, recorre-se a um processo de [...]
Como a comunicação ajuda a superar as dificuldades de liderar?
É por meio da empatia e da comunicação que as pessoas conhecem as convicções umas das outras, descobrem as afinidades e desenvolvem a admiração, aspectos considerados fundamentais para a criação de laços de confiança numa [...]
3 sinais de que o ambiente de trabalho precisa melhorar
Comunicação saudável é um fator indispensável para qualquer relacionamento. Não é diferente nas organizações. Portanto, um dos primeiros sinais perceptíveis de que algo pode não estar certo com as suas equipas é a falta de comunicação entre as [...]